quarta-feira, junho 13, 2007

O meu filho João teve de fazer um texto para a aula de E.M.R.C.
Já sei que não sou uma mãe normal...e matriculei-o neste disciplina...porque pensava que as aulas na escola dele eram interessantes...enganei-me!Foi para esquecer!Mas adiante...
Pois o João teve de fazer um texto para a dita disciplina sobre como ajudar a turma a ser melhor...e eu achei delicioso e resolvi partilhar com todos vocês.
Vou ajudar o 5º J a ser uma turma feliz
A turma do 5º J, que é a minha turma, é uma turma que, na minha opinião, é feliz, mas precisa de um pouco de ajuda, para o ser ainda mais.

A minha turma conhece-se bem e trabalha para o mesmo objectivo, que é estudar para ter um bom futuro profissional e social.

Se todos nós cumprirmos as regras que foram estabelecidas na turma e no regulamento interno da escola vamos evitar os conflitos (bater, mentir, omitir...) e promover boas relações (escuta dos problemas dos outros, protecção, ajuda...), o que vai trazer vantagens ao grupo: mais coragem, mais rapidez (através da distribuição de tarefas e inter ajuda), mais divertimento, mais tempo livre...

Um grupo precisa de força para passar os maus momentos e a União é a vantagem, a boa relação e a regra, que melhor ajuda a ter essa força, tão desejada.

Partilhar, Perdoar, Respeitar e Colaborar.
O Amor equivale a estas quatro palavras juntas e o Amor é a regra fundamental do grupo.
No 5ºJ partilha-se, respeita-se e colabora-se, mas por vezes não se perdoa. Atenção 5ºJ, temos que começar a fazê-lo, senão, não podemos ser um grupo.
Mas para estas palavras entrarem dentro do grupo, é preciso que já exista Verdade (Honestidade), Confiança (Acreditar em alguém ou algo) e Abertura aos outros (não ser egoísta) no grupo.

Apenas digo mais uma frase:

Para sermos felizes, temos de saber dar e receber.

4 comentários:

rendadebilros disse...

... e que há um João e uma Leonor que são maravilhosos...
Beijitos para todos em especial hoje para o João...

Rui Guerra disse...

fantástico!!!!!

Anónimo disse...

Só cá vim hoje...caramba este miúdo tem que se lhe diga..vê-se logo que é meu primo!
Viele Grüsse

Anónimo disse...

adorei o texto, deve ser uma criança muito intelegente, quase de certeza que até sabe o que é "inércia térmica"...
Cyrano de Bergerac