terça-feira, janeiro 22, 2008

mais uma 3ª feira...

Ando estupefacta...
A escola é aquela coisa...que eu adoro, discuto, resmungo, mas rio-me das coisas boas...dos alunos...no bom sentido.Porque são eles a escola e não os professores.
Mas até ando muito empenhada...será que anseio pela titularidade?Ando toda maluquita com os quadros interactivos.Fantástica invenção...mas que não vai resolver o insucesso...esse resolvia-se com estudo, estudo e mais estudo.Pois aquilo é muito giro, mas a formação a sério...só umas colegas que gostam mais de escola do que outra coisa é que dão apoio!E eu na minha sala até tenho quadro...que esteve desligado até 6ª feira, um dia depois de eu disparatar pela escola...
E...a minha viajem de estudo ao Parque Nacional da Peneda Gerês não foi aprovada...são 2 dias com miúdos de 11 anos, que estão excitadissimos por ir, e que os pais acharam o máximo...mas a visita de estudo ao Porto ver o Pavilhão da Água e o Mosteiro de Leça...com passagem pelo estádio do Dragão, organizada pelo grupo de EMRC(!!!) foi logo aprovada...é por uso capeão!!!
Entretanto chego a casa...descontraio do dia fantástico de trabalho e ligo a televisão!
Tantos canais e tenho saudades de ver notícias(almoço na cantina, para poupar...e lá não há televisão!). E vejo as notícias para logo querer fugir dali...vejo o Parlamento questionar o director da Asae...por ter fumado no dia 1 de Janeiro em lugar impróprio!!!Por favor...tanta coisa importante...deixem o homem fumar...agora se ele for incompetente no seu trabalho...eu questiono...e até estou do lado dele...metade dos restaurantes portugueses de certeza que não estão em condições!!!
E...continuando...o Sr. Presidente da Republica em Arouca.Adoro as castanhas de ovos, o Pão de ló...e a minha avó até é de lá...da família Vaz Pinto(é de bem...), e ouço a pergunta mágica:"Já cá esteve a Asae?"
É o país que temos...

2 comentários:

Rui Guerra disse...

foi uma pergunta tão gira. assim simples e ao mesmo tempo cheia de malícia.
além de Arouca, o PR foi a Santa Maria da Feira, de onde é a tua mãe e teve a agradável companhia da minha filha.

rendadebilros disse...

Andas numa roda viva...
Notícias, para que queres saber notícias???

Bom fim de semana.