segunda-feira, março 31, 2008

Mais um debate!!!

Eu...apanhei na escola primária por escrever com a mão esquerda...no 1º ano!E já depois do 25 de Abril.
Autoridade?Nem sei o que é!Medo?Sei.Pegava no lápis e tremia de medo que o Professor Lobo(sim, era esse o nome dele)olhasse para mim.
Autoridade?Agora?É respeito.É vontade de aprender.É educação.
O meu filho é adolescente.Não insulta o professor, não transgride, pois sabe as consequências.Sabe as regras da convivência social.É educado.Respeita o saber e procura-o.Tem tudo cinco...menos educação física., desde o 1º período.
A minha filha tem 8 anos.Gosta de ler e de aprender.É distraída.Sonhadora.Respeita a professora, com carinho de tão tenra idade.
E eu sou mãe, encarregada de educação.Estou presente.Preocupo-me com eles.
Não os despejo na escola para não os ter de aturar...e trabalho longe, com os filhos dos outros que tentam usar os telemóveis na sala de aula.Não me incomodam.Os telemóveis.Quero lá saber.Se tocarem, já sabem...passam a viver no meu cacifo.Mas o que me incomoda, é a falta de educação vinda de casa.Do desrespeito pelos pais e professores.Da falta de vontade de ser alguém.Da falta de vontade de estar na escola.Do facilitismo educativo que nos obrigam sistematicamente.
Enfim...amanhã vou dar as minhas aulas como sempre...
E espero que mudem a jornalista dos prós e contras...deve ter tido uma péssima experiência com professores...terá sido aluna do Rangel???

1 comentário:

Luís Alexandre disse...

Era tudo tão fácil se houvesse respeito... e vontade...