terça-feira, novembro 21, 2006

Dia não!

Hoje o dia foi mau!
Começou na longa noite sem conseguir encontrar Morfeu e já nos primeiros sintomas de manhã cinzent, a má disposição envolveu-se comigo numa luta desigual!
Pensei!Será que é virose, ou sou eu que não quero ir à escola!relembrei, por entre caretas, os dias em que implorava à minha mãe ,dizendo que me doia qualquer coisa para não me tirar do quentinho...agora os tempo são outros e mesmo estando sem forças lá saí do quentinho para ir...
O dia era interessante cá para o miudo da casa, dia de visita de estudo com cheirinho bom de não ter de estar metido nas escola em aulas, e aulas, e substituições!Sorte a dele!Pavilhão da água e Casa da Música!Fantástico!Nada mais seria interessante para ele...juntou-se a música à ciência que para ele são amadas!A merenda é que fazia as delicias de um dia fora da "jaula escolar"!Panadinhos!Enfim...
Eu, ainda no meia da batalha, lá fui corajosa por entre cores outonais e chuviscos, nas minhas curvas que me embalam quando me apetece, e que me tonteiam quando não quero.
O dia estava marcado!
Ainda dei os primeiros passos por entre os miudos de lá, que também deviam ir ao Pavilhão da água e à Casa da Música, mas estão longe, no desterro entre desterrados...
Foram cuidadosos, atenciosos e a harmonia estava instalada.Mas não aguentei...a batalha estava a ser ganha pela indisposição que se tornara aterradora e prometedora de algo mais complicado!Tive de secumbir...regressar ao lar...as curvas nunca mais acabavam...que sacrifício!
Hoje o dia foi mau!
Mas ela, a minha imperatriz cá de casa e do meu coração teve verde no comportamento...já lê lupa,lili e luta...
Amanhã será outro dia...melhor!

Sem comentários: