domingo, dezembro 02, 2007

E a vida continua...

Sempre que aqui tento vir acontece qualquer coisita, e depois passa o momento e...mas hoje venho para ficar!
Os últimos dias tem sido de "grandes" acontecimentos!O olho verde, depois de tirar os parafusos do pé, tem estado por casa de pezito ao alto, mas agora já está bem, pois tirou os pontos.Graças a...alguém que tudo está bem!Entretanto, como sou ciumenta nas atenções, "resolvi" ficar com uma constipação e fiquei uns dias em casa...grande coisa...doente, mas tenho de fazer quase tudo como nos outros dias...vida de mãe é assim...não se pode estar doente!
Mas recuperei, que remédio, a tempo de na 6ª feira ter de ir à 1ª reunião da catequese para a Profissão de fé do João.Mas que coisa...Ainda tenho bem na memória as reuniões para a 1ª comunhão, que foram simplesmente umas palhaçadas...mas lá tive de ir. O meu filho merece que eu vá, que eu engula o que lá dizem, que tenha de fazer de conta que concordo...
Andei na catequese até aos 16 anos, idade em que disse ao padre que não estava a encontrar respostas para as perguntas que tinha. Ele, sempre carinhoso, disse para eu ir e procurar na vida e em outros sítios as respostas que me fizessem crescer, mas sabia que eu um dia voltaria.
Voltei por alguns momentos.Foram poucos e só me fizeram sentir mais longe.
Mas tenho de ir, deixar que o meu filho aprenda os ensinamentos do Homem mais puro de sempre, mas sempre com o cuidado de lhe mostrar os erros católicos.
Sim à bondade humana, à solidariedade, à aceitação da diferença...e sim à liberdade de escolha e de pensamento...coisa que a igreja católica não sabe que existe.
E depois é a hipocrisia...vejamos...o padre da paróquia tinha na sua frente uma série de pais com os seus filhos, e falou, falou sobre a família...e entre esses pais quantos não estão separados e divorciados?Esses em que família católica entram?Para a Igreja esses não existem...
O meu exemplo é o máximo...eu numa cadeira numa fila e o pai do meu filho numa outra cadeira bem longe de mim...é a verdadeira família católica!!!Hipócrita!
Mas é assim...as fachadas são bem mais importantes...e eu não sou deste mundo!
Pior é para o João, que detesta ir à catequese, mas como o pai exige que ele vá , ele vai...até um dia...e depois fica sempre dividido nestas coisas...andou lá de um lado para o outro, ora no colo do pai ora no colo da mãe...mas ele é mesmo especial, soube estar discreto e fez ver a todos que tudo se resolve sem grandes constrangimentos.
Vim embora com algumas certezas...o meu filho merece que eu ature aquela gentinha, e que a minha fé não é ali que está! Vou continuar com o meu lema de vida:amar quem me ama, ajudar quem precisa, e tentar perdoar...

1 comentário:

rendadebilros disse...

... e beijos para o João que está um homenzinho e, como é inteligente, um dia destes, vai querer procurar as respostas na Vida... os católicos divorciados ou os divorciados que são ou foram católicos estão numa posição , na Igreja, um tanto ou quanto estranha... um dia destes li qualquer coisa a esse respeito: era mais ou menos, que seriam aceites pela Igreja se o divórcio não tivesse sido culpa deles (???) e mostrassem arrependimento... já nem sei em que site li isso, mas é só procurares , quando tiveres vagar e estiveres para aí virada... Melhoras para o "olho verde"...
Beijos.