sexta-feira, dezembro 29, 2017

natal _17

durante anos esperei pelo natal.
esperei por tudo o que implicava,prendas,festa,dias sem escola,estarmos todos juntos.
durante anos esperei e sempre consegui concretizar aquela espera.
ao longo dos anos fui deixando de esperar, e transformei essa espera numa ânsia risonha de união,já sem as prendas,já sem grande festa,já sem a meninice.
o tempo vai passando e sem querer,o natal transformou-se no meu dia a dia:estar bem.
com o tempo já passado e a vida a crescer,a minha como adulta e as que cresceram dentro de mim a caminhar para longe,chego a estes dias e o desânimo aparece.
não o transpareço.sorrio.
o tempo arranhou-me o coração e hoje não sei o que são prendas,o consumismo consumiu todos, a festa já é o alimentar de momentos gastronómicos e, não estamos.
estar com...estar sem...
o meu pai foi-se.não recupero a perda,não consigo olhar para todos sem o ver.
os filhos, a sucessão logica de mim, juntamente comigo construíram muros que nos separam até um dia.
perdi-me na responsabilidade de tantas coisas, perdi-me em pensar no bem do todos e de tudo, que de repente estou perdida e já não sei se ame, se espere, se ânsie .
já não sei se devo fechar os olhos e deixar tudo ir,tudo continuar.

Sem comentários: