quinta-feira, janeiro 18, 2018

O frio de morte

está frio.
sinto-o a envolver-me e não me deixa aquecer.
sempre fui assim.de frio,de muito frio,de interiorizar o frio.
mas este é diferente.
o tempo aliou-se ao frio e a vida desmembrada tornou-se acha gelada.
e sinto me assustada com este frio.
olho ao redor e vejo-o a aproximar-se de mim.
fecho os olhos e o gelo esfaqueia-me o peito.
e não consigo aquecer.
na verdade, sinto a morte.
morte do corpo, ao longe,que me acena por vezes e eu finjo que não vejo
morte do meu ser,em que a vejo irónica a tapar os olhos,os ouvidos, a boca...deixa de ser.morre.
morte do sentir, como a vejo gracejar de mim.como a vejo aqui tão perto a destruir-me o que não julgo ter, a alma que me faz amar,a alma que me faz sentir paixão. a alma.
é este o frio.
este frio que nasce todos os dias.
que me apanhou de surpresa.
o frio que nunca imaginei sentir.para já.
ainda é cedo.
está frio.

Sem comentários: