sábado, maio 05, 2018

fantasmas de mim

escrever por escrever nem sempre me apetece.
mas faz me mal não o fazer.faz-me esquecer o que me leva a caminhar neste caminho.
ao longo do tempo sempre achei que não me havia de preocupar com a velhice.
sempre não o quis fazer.
mas começo a interiorizar o que o exterior me mostra e não gosto.
as rugas começam a mostrar se, não só as que marcam os risos da vida,mas as que mostram as tristezas de mortes,as preocupações que se avistam com o crescimento dos meus filhos, as que me vincam no medo de perder a vida que sempre tive.
o corpo já se vai ressentindo,não acompanha o que por vezes desejo e quero,e sem querer o corpo está a abafar a mente que sempre achei que ficava nova.
penso e nem sempre gosto do que penso.
sinto a diferença e principalmente sinto o tempo passar e a chegar a tempos que ainda há tão pouco achei distantes.
o meio século, que achava um número feliz de se fazer,de se ter, de se ter vivido, tornou se um fantasma assustador,um fantasma avassalador,um fantasma que me aspira para um redopio que apenas pressinto.
estou assustada por mim, pelo meu corpo,pelo meu pensamento.
afinal não quero continuar a crescer,

Sem comentários: