sábado, novembro 02, 2019

cansada de ser mãe, e depois?

mais um dia de filhos.
quer dizer, o joao veio cá, porque precisou e a leonor mantém se aqui.
tomei victam!
estou cansada das conversas que sempre parecem ser inofensivas mas no fundo, no fundo perverso, são motivo de discordia, de gerações diferentes, de intolerância.
não só deles, mas minha também.
estou cansada de pensar neles, de me degladiar em sentimentos que sinto e tento não ter, aquela coisa de me preocupar, de os amar. cansa.
estou mesmo cansada de ser mãe. de sorrir nos sucessos deles.e então e os meus? onde estão os sorrisos deles?
de chorar as perdas que eles vão tendo. e as minhas?
de estar sempre presente, nos momentos grandes e nos pequenos, porque estou, porque dizem que não é preciso, mas depois cobram.
e no meu presente? estou ali sozinha.
estou sempre a mostrar o tal do amor incondicional que eles até ja nem ligam. não sabem o que é.incondicional?afinal o que é isso?!
e eu? merda... e eu?
sou un apêndice, um apetrecho, um qualquer coisa indefinido que nem eles, nas suas sabedorias de sec. xxi sabem explicar.
sou mãe. estou cansada de o ser e apetece me deixar de o ser.
lavar me do parto, livrar me da placenta, do cordão que existiu, do corpo que foi para os formar, da emoção de serem de mim.
não quero renascer de um eu separado de eles, mas preciso de descansar.
... e podes fazê-lo mãe, podes...
eles julgam que sim!
ah! como enganados estão!
eu estou cansada, mas a força de ser mãe renasce todos os dias no simples respirar deles.



Sem comentários: