sexta-feira, setembro 21, 2007

Final de semana...a começar já hoje pois o "dia livre" é à 6ªfeira.

Mas que dia livre?Ainda não parei...leva Leonor às 9, leva João às 10 à academia...vai buscar João, vai buscar Leonor para almoçar...e lá para a 1.30 os dois entram...e pelo meio a tentativa de fazer um almoço saudável sem batatas fritas...massinha com frango que é a delicia cá de casa para os meninos!!!

O olho verde não está, foi ontem visitar os amigos e pais, mas vem logo...a cama esta noite foi imensa...e o acordar meio estranho!Hábitos que se apanham em pouco tempo...a companhia, o sorriso, a voz logo de manhãzinha...os beijos de mimo e carinho...hábitos que já não me lembrava que podiam aparecer e que se podiam sentir assim...e conto os minutos, misturada em sentimentos:ciumeira dele ir...mas compreensão, que espaço de um e outro deve ser mantido...

Engraçado os comentários dos pequenitos cá de casa quando ontem chegaram e não o viram.Leonor:"Se ele gostasse mesmo de ti não tinha ido!Olha deixar-te sozinha!"

O João, que já é crescido!!!apenas perguntou quando ele vinha!

Passei o resto da noite a tentar esclarecer a Leonor, que gostar é mesmo assim...estar junto mesmo separado e não precisamos de estar sempre juntos!Ela aproveitou logo para me contar que reatou o namoro dela com o Gonçalo e que a Margarida não tinha ido para o "Quadro de Honra" porque tinha andado nas beijoquices com o Nelinho!Claro que continuou com as novas cusquices da sala nova...os meninos novos são muito parvos porque estão sempre a pôr a língua de fora à professora quando esta está virada para o quadro(quadro que é horrível...preto e com giz...faz muito pó e alergia à professora...o do ano passado era branco com marcadores!!!)e que o chinesinho não fala nada e vem sempre com a mesma roupa!!!"Horrivel, mãe, horrivel!", remata os 7 anos de gente!!!

O João adormeceu depois de ler mais um livro da colecção Homem Aranha...e hoje acordou bem disposto...e por entre pequeno almoço foi vendo um programa qualquer sobre minhocas ou animais estranhos...ainda tentou explicar-me...

E aqui fiquei ontem!!!Não consegui acabar o texto, pois o almoço tinha de ser feito para as horas serem cumpridas...
Hoje já é sábado...e o dia está silencioso...

3 comentários:

rendadebilros disse...

Mas , apesar das horas contadas , é bonito ter um dia (em) CHEIO!!!
beijos.

Luís Alexandre disse...

Gostar não se explica... sente-se... e eu sinto...

Cainha disse...

Caí aqui, à procura de outra coisa, mas gostei do que que fui lendo.
E este texto tocou-me, porque apesar de não estar a passar por fase idêntica, tem pontos de contacto.
Parabéns pelo blog e boa sorte no deixar de fumar. Conselho: Quando te apetecer fumar ... da-lhe um beijo, olha que deve ser bem mais gostoso (mas eu não fumo e sou gulosa por beijos :))

Beijinho