quarta-feira, dezembro 27, 2006

Natal

O natal já passou!
Tanta correria e tanta alegria que encheram a casa de família.
As quatro gerações unidas à volta da mesa, em sorrisos e gargalhadas, em silêncios sem querer, lembrando os que já foram, e esperando pelos que ainda vão aparecer.
Os momentos foram tranquilos, com os saltos e traquinices das crianças que povoam a família esperando o Pai Natal, que já ninguém acredita, mas que se continua a brincar para se ver sorrir os mais novos.
Este ano ele deixou cair prendas no jardim...nós, os pais corremos e gritávamos mais do que os pequenos que nos miravam estupefactos!O que pensariam de nós?Que somos ainda mais loucos do que eles!
A magia ainda paira na minha geração, sem Coca Cola e sem Playstation 2!
A noite foi correndo, as prendas trocados com significado particular para cada um...a mim foi a mãe da Belém, a que este ano ficou de me presentear!Fez-me regressar ao passado com os motivos em tecido, encontrou-me no presente com as cores que gosto, e olhou-me com o sorriso que só ela sabe, aconchegando-me e dizendo que tudo vai correr bem.
O dia de Natal foi a continuação...sem os miúdos que foram para a outra família que também os ama...
Eu, dormi, comi,tornei a dormir...e nos intervalos fui mãe outra vez, da Belém, para ir treinando a chegada do sobrinho ou sobrinha...acho que ainda tenho instinto maternal...
Depois foi a sessão de slides antigos!Que recordações lindas!Ver-nos a todos tão pequenos e compararmo-nos com os filhos!Foi o delírio!E as roupas?E os penteados?E os sítios por onde passamos?
A Cakai no choilo!O pucho do João!O beijo dos manos em Alcobaça!As férias do Algarve onde o João foi um desgraçado por tantas avarias lhe termos feito!
Os casamentos, os baptizados, as comunhões!As mesas dos aniversários com o Picado da Abelha delicioso...e o bolo que era um campo de futebol!
Tanta vida registada...
E para o ano há mais...vamos continuar a crescer, a querer recordar, a sonhar, a viver!
A ver vamos!
Foi um Bom Natal.

1 comentário:

Anónimo disse...

E assim se vão contando os natais e passando as mensagens...intensamente!!!
BOM ANO NOVO!!!
Beijos